23 de mai. de 2012

Resenha: Corações em Fase Terminal




Corações em Fase Terminal
Autora: Fabiane Ribeiro
Número de Páginas: 117
Editora: Independente

Sinopse: Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.


Corações em Fase Terminal é o segundo livro da escritora nacional Fabiane Ribeiro. Eu li o e-book do livro gentilmente cedido pela autora. Demorei um pouquinho pra pegar no livro, não por falta de vontade, mas justamente por ter alguns livros na "fila". Foi uma leitura bem rápida pois se trata de um livro com 117 páginas.

O livro conta a história de Cátia, uma jovem de 24 anos que possuía tudo em suas mãos, família boa, estudo de qualidade, etc. Mas que infelizmente acaba entrando no mundo das drogas e se entregando ao vício. Andréia, sua mãe já não tinha forças para tirar sua filha do mundo das drogas e as discussões entre mãe e filha já era de rotina.

Numa manhã, após uma feia discussão com seus pais a respeito de uma futura internação numa clínica de reabilitação, Cátia vai para o quarto onde num ataque de fúria destrói tudo que havia nele e segundos depois adormece em sua cama.

Assim que acorda, sente que está num lugar totalmente diferente, um quarto todo cinza e depressivo. Cátia não sabe o que está fazendo ali e muito menos como parou naquele local. Ao lado da cama que se encontrava havia uma caixa dourada onde em seu tampo estava escrito seu nome. Cátia não perde tempo e abre a caixa onde se depara com seu coração, todo ferido e em fase terminal.

A missão de Cátia naquela “cidade” é apenas a recuperação de seu coração que está todo ferido e com enormes manchas, independente de como e quando tempo irá leva. Conheça essa ótima obra, vale a pena ler!



Pra você que ainda não conhece a autora leia essa pequena autobiografia:


Lembro que, quando muito pequena (com 6 ou 7 anos), minha distração preferida era escrever histórias. Sempre colecionei adesivos. Minha mãe, então, escolhia um adesivo e o colava em um papel... Eu passava a tarde toda criando uma história a partir daquela figura.Ler, sempre foi uma das coisas que mais amei fazer. Sempre li de tudo e enumerar livros ou autores favoritos seria uma missão impossível.Então, após muito luta (como qualquer outra, que acompanha a busca de um sonho e de uma profissão), hoje sou médica veterinária e escritora, apaixonada pelos animais e pelas palavras.Já vivi em três estados diferentes (SP, MG e PR) e não sei qual meu próximo destino, estou em constante mudança, reinventando a mim mesma, as minhas paixões e a minha vida, a cada novo dia. Meu futuro será onde as águas, nascidas da fonte de minhas palavras e paixões, me levarem.




Sua opinião é muito importante para nós! Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário e não deixe de seguir-nos pelo Google Friend Connect!


 

blogger templates | Make Money Online